Aqui você terá acesso a várias informações sobre Inventário O que saber.
Dúvidas frequentes, sobre quanto custa fazer um inventário, como funciona um inventário, qual a modalidade de inventário que você pode fazer judicial ou extrajudicial.
Vamos explicar também quais documentos são necessários para fazer um inventário.
Quais as taxas que se cobram sobre o inventário.
Compreender o que é inventário e partilha de bens.
É muito comum, logo após o falecimento de um ente querido, na medida em que as pessoas vão se acalmando, surge a percepção da obrigação de transmissão dos bens.
A lei estabelece que na prática, os bens são transferidos – de fato -, assim que ocorre o falecimento. No entanto, a transmissão de forma oficial somente ocorre quando o inventário é realizado.
Por outro lado, muitas pessoas nem sabem, mas hoje é permitido o inventário extrajudicial ou em cartório. Esse procedimento ajuda as partes e é um recurso que pode ser utilizado.
Embora pareça simples, é necessário que haja acordo entre os herdeiros e que não haja herdeiro menor ou incapaz para utilização do inventário no cartório.
No entanto, em caso de briga entre os herdeiros, não há outro caminho a não ser o procedimento judicial.
São muitas as questões para resolver e finalizar a transmissão oficial de patrimônio do falecido, por isso a ideia deste site: Inventário. Tudo o que saber.
Também vamos explorar e compreender todos os custos que envolvem o procedimento. Sejam na esfera judicial ou na esfera extrajudicial (em cartório).
Você poderá compreender quanto custa fazer inventário a partir do valor atribuído ao bem e também ter uma ideia de quanto tempo demora fazer um inventário.
Explore o site, procure as informações que desejar e em caso precise de ajuda por favor entrar em contato conosco, pelo telefone (11) 3881-3524 ou pelo WhatsApp (11) 93801-1444